Como calcular seu churrasco

Written by

costela

Você está pensando em fazer um churrasco, mas não sabe como calcular a quantidade de carne para o evento? Com algumas dicas você pode chegar a uma quantidade mais acertada para evitar sobras desnecessárias ou, pior, que falte alguma coisa. A média é de 400 gramas de carne por pessoa adulta, mas o valor pode variar de acordo com os acompanhamentos do churrasco.

Quantidade de carne para churrasco:
Para que o cálculo de quantidade de carne seja mais preciso você pode somar ou dividir a quantidade de carne entre os tipos disponíveis. Se o churrasco for ter carne de vaca, de porco e linguiça, por exemplo, você pode fazer a divisão entre 200 gramas de carne de vaca, 100 gramas de carne suína e 100 gramas de linguiça. Mas, lembre-se que se você for usar costela de porco a quantidade deve ser dobrada, uma vez que uma boa parte do peso fica com os ossos.

Os acompanhamentos também devem ser levados em conta na hora de fazer o cálculo de compra de carnes para churrasco. O vinagrete, por exemplo, pode ser usado como um molho para saladas, recheio de pãezinhos e acompanhamento para a carne. A farofa e as saladas – boas opções para combinar são folhas verdes, legumes cozidos ou cruz e tomate – também não podem faltar no churrasco e ajudam a matar a fome dos convidados também. Se preferir, também sirva pratos quentes como feijão, arroz, macarrão e frituras.

Fonte: Mundo das Tribos